SANTA TERESA














DESCRIÇÃO


Situada sobre uma colina, Santa Teresa parece ter parado no tempo, preservando aspectos do Rio Antigo e guardando uma história em cada esquina. O bairro é muito conhecido pelos bondinhos que sobem e descem suas ladeiras. Eles saem ao lado dos Arcos da Lapa e são a melhor maneira de se conhecer o bairro. Remanescentes de uma época romântica, são os únicos bondes que ainda circulam no país e foram tombados como patrimônio histórico.
Santa Teresa é repleta de largos e espaços culturais que revelam paisagens das zonas Norte, Sul e Centro. "Santa", como também é conhecida, é repleta de sobrados que abrigam ateliês, lojinhas de artesanato, bares e restaurantes. Um dos prédios mais importantes é o Convento de Santa Teresa, erguido no século XIX e que deu nome ao bairro. Quem optar por chegar até lá a pé, partindo da Lapa, terá a oportunidade de conhecer a mais famosa escadaria da cidade – a Selarón, com 215 degraus recobertos de mosaicos de cerâmica nas cores verde, amarelo e azul. Durante o percurso pode-se notar que o bairro não tem sinais de trânsito nem postos de gasolina. Os prédios não tem garagem e, às vezes, parecem pequenos pois muitos deles tem andares para baixo, aproveitando a encosta.
No bairro você vai encontrar bares, restaurantes e museus cercados pela arquitetura antiga e o ar bucólico de Santa Teresa. Não deixe de conhecer o Museu da Chácara do Céu, o Parque das Ruínas e o Bar do Mineiro.


ENDEREÇO: O Bonde - Endereço: Estação de Bondes - Rua Lélio Gama, s/nº - Centro - ao lado do prédio da Petrobras.
TEL: (21) 2509-6875

PREÇO DO BONDE

R$ 0,60

HORÁRIOS

De bonde - partida da Estação dos Bondes diariamente, das 7h às 21h30

Mais informações: http://www.wikirio.com.br/Santa_Teresa
Envie você também, fotos do seu passeio a Santa Teresa para colocarmos aqui no blog para meucariocaplus@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário